segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Teatro do Oprimido em dose dupla!


O Grupo de Teatro Acauã dividiu os atores que trabalham com Teatro do Oprimido em dois sub-grupos para atender aos importantes convites que a Fundação Cultural Acauã recebeu no último dia 17 de setembro.

O primeiro deles, feito pelo Movimento de Teatro do Oprimido do Ceará - MTO-CE foi para participar da programação do I Fórum Movimento de Teatro do Oprimido do Ceará que aconteceu no Teatro Morro do Ouro (anexo ao TJA) onde o Acauã, representado pelos alunos do Projeto Acauã das Artes da comunidade do Carapió apresentou a cena de Teatro-Fórum "Se ela for, ninguém", bastante elogiada, aplaudida e participada pelos presentes.

"Tivemos sete intervenções no fórum, o que demonstra que o público entendeu a pergunta da cena e que estamos no caminho certo." - Externou Lucineide da Silva - Curinga e atriz do grupo contente pelo resultado positivo.

O segundo, feito pela Secretaria de Cultura que atendendo à solicitação da Direção da Escola Profissionalizante para ornamentar 4 salas com elementos da cultura itaitinguense na solenidade de inauguração da Escola de Educação Profissional de Itaitinga, no bairro Ponta da Serra, convidou o grupo para expor os 20 anos do Grupo Acauã.

Na ocasião, além da exposição de fotos e figurinos, o grupo apresentou a cena de Teatro-Fórum "No Reino do Beleléu" prestiado com animação pelos visitantes.

2 comentários:

  1. muuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiittttttooooooooooo llllllllllleeeeeeeeeeeeeeegggggggggggggggaaaaaaaaaaaaaaaallllllll

    ResponderExcluir