segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Nilo Uchôa lança "NEGO CHICO"


Em clima de muita expectativa por parte dos moradores da Serra do Gurgurí - Redenção aconteceu o pré-lançamento do curta-metragem "NEGO CHICO" do estreante Diretor de cinema Nilo Uchôa, contemplado pelo VIII Edital Prêmio Ceará de Cinema e Vídeo da Secretaria da Cultura do Estado.
O evento aconteceu no aconchegante Hotel Pousada Gurgurí na enluarada noite do dia 20, contando com a presença do elenco principal do filme, dos hóspedes, de alguns parceiros como a Fundação Cultural Acauã, o Centro Comunitário Santa Maria, figurantes locais e os moradores da região do Gurgurí.
Ao final da exibição os atores conversaram com o público presente onde externaram suas impressões acerca do trabalho realizado ressaltando o valor histórico e acolhida do povo durante as gravações.
Nilo Uchôa - Diretor em discurso emocionado destacou o intuito principal do filme que é voltar os olhares do público para a questão da escravidão no Ceará, em especial em Redenção por ter sido a primeira cidade brasileira à libertar os escravos, e dedicou sua obra à sua dileta e saudosa irmã Luzia Uchôa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário