sexta-feira, 30 de julho de 2010

ACAUÃ NO CURSO FUNDAMENTOS DO SISTEMA DE STANISLAVSKI



O Grupo de Teatro Acauã terá 03 (três) representantes no Curso Os Fundamentos do Sistema de Stanislavski promovido pela Associação dos Produtores Teatrais do Ceará – APTECE com o apoio da SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DO CEARÁ em parceria com o TEATRO DA PRAIA.
Cláudia Machado, Lourene Pinheiro e Luciano Bento, além de se inscreverem para concorrer às 25 vagas disponíveis, foram submetidos a um teste de interpretação que selecionou os alunos da turma do curso que acontecerá no período de 02 a 22 de agosto de 2010, das 18h00 as 21h00 no TEATRO DA PRAIA e será ministrado pelo Decano da Academia Russa de Arte Teatral Professor Valentin Vasiilievitch Teplyakov.

Constituído de duas turmas, cada uma com terá três horas de aula por dia (de segunda a sexta ) o curso se concentrará na dramaturgia de Anton Tchekhov, por ser a partir desta dramaturgia que Stanislavski solidifica a sua pesquisa sobre o trabalho do ator, onde para se compreendê-lo mais profundamente se faz necessário passar pelo menos pelo exercício cênico de se montar Tchekhov.



Após o curso haverá uma oficina de uma semana dirigida a atores e estudantes de teatro que não tiveram oportunidade de participar do curso. O Projeto contempla também duas palestras a serem proferidas pelo professor abertas ao público: a primeira dia 07 às 18h (O ensino do teatro na Russia) a segunda dia 14 às 18h (STANISLAVSKI - TCHEKOV).



As duas turmas serão compostas por atores e diretores profissionais e estudantes de Artes Cênicas, sendo uma turma avançada direcionada para ex-alunos do Professor Teplyakov e para os participantes do grupo de pesquisas em Stanislavski, e a outra para os que vão fazer pela primeira vez o curso. Cada turma terá 25 participantes e mais cinco ouvintes. Ao fim do curso será apresentado ao público o resultado dos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário