quinta-feira, 22 de julho de 2010

Bonequeiros em Ação!



A Fundação Cultural Acauã esteve participando de 18 a 20 de julho da Oficina de Iniciação em Teatro de Bonecos (Fantoches) promovido pela Paróquia Santo Antonio de Itaitinga tendo como instrutor o Piauiense Leandro Silva - Bonequeiro, Diretor e Produtor Teatral.


Will Bento, Cícero Gonçalo e Cláudia Machado foram os representantes da FCA no curso que tinha como objetivos capacitar artistas manipuladores com conhecimentos de técnicas, confecção e interpretação com bonecos (fantoches), além de incentivar a formação de grupos e trupes de teatro de bonecos, criar meios e instrumentos alternativos de comunicação.


Destinada a educadores, artistas e interassados em conhecer e desenvolver projetos culturais com teatro de bonecos, a oficina aconteceu no Salão Paroquial Santa Terezinha e teve carga horária de 30 h/aulas onde os participantes puderam mergulhar no mundo mágico do teatro de bonecos confeccionados por eles.

No encerramento da oficina os participantes apresentaram uma peça teatral com seus bonecos fazendo a alegria dos idosos que participam do Projeto Bombeiro e Sociedade, bem como dos demais partícipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário