terça-feira, 10 de agosto de 2010

Acauã no XVII Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga



A cena de Teatro-Fórum "No Reino do Beleleu" do Grupo de Teatro Acauã estará participando da programação da Mostra Paralela da 17ª edição do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga que acontecerá de 4 a 11 de setembro do corrente ano.


A primeira notícia chegou de forma surpreendente através do recebimento da Carta aberta enviada eletrônicamente pela organização do FNT aos grupos inscritos para participar da referida mostra, na qual alegando a falta recursos necessários à realização de sua programação paralela a mesma estaria suspendendo a Mostra Paralela, uma vez que não dispunha de recursos financeiros para o pagamento dos cachês equivalentes. Informando ainda, que no atual cenário a programação paralela seria viabilizada por meio de parcerias que dispensarão o FNT do pagamento de cachês aos grupos participantes.



O Sr. Luciano Bento - Diretor Artístico da FCA, em nome do Grupo de Teatro Acauã foi solidário ao FNT enviando a Coordenação um email, onde colocou a disposição a cena de Teatro-Fórum "No Reino do Beleleu" dispensando qualquer cachê em troca da experiência de participar deste encantador projeto cultural, alegando que tão importante quanto o dinheiro é a realização profissional, o prazer de ter seu trabalho visto, avaliado e aplaudido por outros artistas da cena nordestina.

A Sra. Nilde Ferreira - Vice-Presidente da AGUA, em resposta ao email, agradeceu emocionada a manifestação e o apoio, ressaltando que o Acauã estará na programação 2010, pois era conhecedora do nosso antigo desejo de participar. Finalizou agradecendo a colaboração do Acauã ao FNT Guaramiranga.

"Participar de um festival como o de Guaramiranga é um sonho para muitos grupos, principalmente aqueles que não "padrinhos fortes" para lhes dá uma oportunidade." - externou Luciano Bento feliz pela realização do antigo desejo de ver o Acauã pousar em Guaramiranga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário