sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Xeque-mate para a construção do Teatro Acauã!

O Projeto Sua Nota Vale um Teatro da Fundação Cultural Acauã ganhou um forte parceiro na concretização de seu mais antigo sonho: a Construtora Chess do empresário Hilderto Gomes assumiu o compromisso de construir juntamente com a fundação o tão esperado Teatro Acauã. O teatro será construído no bairro Parque Genezaré, num terreno que fica no cruzamento das ruas Cícero Ramos e Joaquim Pereira da Silveira.

Para isso, na manhã de hoje o empresário e o arquiteto Sérgio Pires se reuniram na sede da Secretaria de Cultura com alguns diretores e membros da FCA para discutir sobre o projeto Teatro Acauã e readquar as sugestões de plantas que melhor atendessem suas necesidades, pois além teatro no local funcionará a sua sede.


A meta da fundação é de até dezembro do corrente ano realizar um coquetel de lançamento onde será apresentado o novo projeto arquitetônico que além das plantas ganhará maquete convencional e uma maquete eletrônica que possibilitará aos visitantes um passeio virtualmente pelas dependências do prédio, que será construído em 2011 com recursos provenientes de doações de empresas, governos e a população em geral.

O BOM FILHO À CASA
RETORNA!

Depois de uma temporada morando nos Estados Unidos Hidel como é conhecido pelos amigos, voltou para o Ceará onde abriu a Construtora Chess que está construindo um conjunto residencial no Parque Genezaré. Ele, na década de 90 participou do Grupo de Teatro Acauã com merecido destaque pela conquista do primeiro Festival Franciscano de Teatro promovido pela Editora Vozes em Fortaleza, onde o grupo participou e sagrou-se vencedor em 1° lugar.

Nota: Chess é uma palavra da língua inglesa que significa Xadrez, daí o trocadilho no título da postagem que fala sobre o xeque-mate jogada mais importante do jogo de xadrez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário