segunda-feira, 10 de outubro de 2011

NEGO CHICO, de Nilo Uchôa é premiado no 2º Festicine Maracanaú

O curta-metragem “Nego Chico” do estreante Cineasta e Diretor teatral Nilo Uchôa sagrou-se na noite de ontem (09/10) vencedor da Mostra Rodolfo Teófilo da programação do 2º Festicine Maracanaú – Festival de cinema e novas mídias trazendo para Itaitinga o troféu Maracanaú.

Contemplado pelo VIII Edital Prêmio Ceará de Cinema e Vídeo da Secretaria da Cultura do Estado em 2010, o curta-metragem é uma ficção baseada em fatos reais, gravado na região do Gurguri, em Redenção, que conta a história de um escravo chamado Chico que por força do destino trai a confiança de seu dono e o assassina.

Segundo Nilo, o filme objetiva “voltar os olhares para a questão histórica negra escrava do Ceará, especificamente da cidade de Redenção” por ter sido a protagonista na libertação dos escravos, motivando discussões e debates acerca do tema.

LANÇAMENTO

Em Itaitinga o lançamento acontecerá no próximo dia 28, no Salão Paroquial Santa Terezinha às 19h, com apresentação de Capoeira e do Maracatú Nação Baobá.

CIRCULAÇÃO

Em exibição itinerante pelos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, bem como a região serrana do estado, o filme estará sendo lançado nos municípios cearenses que desejem recebê-lo para exibição em Cine Clubes ou espaços alternativos incentivando a democratização do acesso ao cinema. (contato: negochicoprod@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário