terça-feira, 27 de outubro de 2009

Acauã no Conselho Municipal de Cultura

A Fundação Cultural Acauã garantiu assento no Conselho Municipal de Cultura formado na III Conferência Municipal de Cultura de Itaitinga realizada no último dia 15 de outubro, ocasião em que obteve a maioria dos votos da assembléia.


A Conferência aconteceu nas dependências do prédio do Conselho Monsenhor Souto, nº 48 – bairro Ponta da Serra – Itaitinga, das 08h às 17h, contando com a participação de 68 (sessenta e oito) pessoas dos mais variados segmentos da sociedade civil, dentre eles, Fundação, Associações de Moradores, Grupos Juninos, Pastorais, Artesãos, Grupo de Teatro da Melhor Idade, Igrejas, e da Organização governamental.


Além dos eixos temáticos, a Secretaria de Cultura tratou de importantes assuntos da sua pasta, tais como a Criação do Conselho Municipal de Cultura e Eleição dos Conselheiros Municipais de Cultura, a apresentação do Plano Municipal de Cultura para reformulação dos princípios norteadores, e finalmente, a Lei Municipal de Cultura que instituiu a criação do Sistema Municipal de Cultura.


O Conselho Municipal de Cultura, terá 08 (oito) conselheiros, sendo 04 (quatro) representantes da Organização Governamental (Cultura, Educação,Ação Social e Poder Legislativo), e 04 (quatro) da Sociedade Civil Organizada (Fundação Cultural Acauã, Grupo Legião Brasileira de Capoeira, Associação dos Carentes de Itaitinga e Igreja Batista Peniel).


Atriz e também Coordenadora Pedagógica do Projeto Acauã das Artes Cláudia Machado representará a Fundação no referido conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário