segunda-feira, 30 de novembro de 2009

ACAUÃ NO FESTIVAL DO MINUTO


Click na imagem e assista o vídeo
Com o curta “MINHA FÉ PEDE CARONA” idéia original de Anderson Videomaker que retrata a fé do nordestino, Itaitinga está participando da 18ª edição do Festival do Minuto - o pioneiro no formato do Minuto no mundo, e é hoje o maior festival de vídeo da América Latina que trabalha com a seleção de imagens em movimento - de amadores e profissionais - para o exercício da síntese em trabalhos com duração máxima de 60 segundos.

Gravado na comunidade do Carapió o curta, que traz os atores do Grupo de Teatro Acauã, Cícero Gonçalo no papel do romeiro e Luciano Bento interpretando um Cangaceiro, mostra a saga de um nordestino, devoto de Padim Ciço em sua jornada para chegar à Juazeiro do Norte, enfrentando, além da caminhada, os perigos reais para fazer uma promessa.

“Fui instigado a participar quando acessei o site e vi que os vídeos postados sobre o Padre Cícero fugiam muito do tema, então, me veio a idéia de fazer algo diferente, contando com a participação dos atores do Acauã” – relatou Anderson feliz com o resultado do trabalho, que surgiu a partir de sua composição: “Um minuto Padim Ciço, Padim Ciço um minuto/ Peço a vossa licença pre’sse romeiro matuto/ Faz favor de me abençoar no Festival do Minuto”.

Para assistir ao vídeo basta acessar o site: http://www.festivaldominuto.com.br/ e ou clicar no link MINHA FÉ PEDE CARONA.
Vale a pena conferir!




Histórico


Desde 1991, o Festival do Minuto trabalha com a seleção de imagens em movimento - de amadores e profissionais - para o exercício da síntese em trabalhos com duração máxima de 60 segundos. O Festival do Minuto foi o pioneiro no formato do Minuto no mundo e é hoje o maior festival de vídeo da América Latina, tendo inspirado a criação de Festivais do Minuto em mais de 50 países.

O Festival do Minuto Permanente foi desenvolvido justamente para estabelecer um novo padrão na seleção e organização de conteúdos feitos pelo usuário, pautado pelo princípio da curadoria. É importante lembrar que alguns dos vídeos brasileiros que mais fazem sucesso no Youtube são vídeos do Minuto.

A partir do final de 2007, o Festival tornou-se online, ou seja, passou a receber e exibir vídeos diretamente pela Internet. O número de vídeos recebidos já quadruplicou e continua crescendo, sem nenhum tipo de propaganda, senão aquela espontânea, dentro e fora da internet. O número de usuários cadastrados online já ultrapassou 6000 em 6 meses.

O Festival continua tendo forte presença offline, exibindo os melhores vídeos do ano em equipamentos culturais e universidades. Em 2007, a Mostra do Minuto foi exibida em 237 pontos de cultura, em mais de 100 cidades brasileiras. Essa presença offline ajuda a alimentar a força do Festival do Minuto na Internet.

Em 2008, o Festival do Minuto estabeleceu parcerias comerciais para a criação de canais nos portais Youtube, Joost, TV Trip e Portal Oi.

Nesses 17 anos de existência, o Festival recebeu mais de 15.000 trabalhos provenientes de 40 países. Atualmente, a empresa encontra-se em fase de aprimoramento de suas operações, que estão migrando de um modelo tradicional de festival para um modelo de operação online.Fonte: http://www.festivaldominuto.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário