quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Auto de Natal 2009



O Grupo de Teatro Acauã se prepara para apresentar o espetáculo natalino “O Auto de Natal” que conta, de maneira irreverente e criativa, a trajetória do nascimento do Menino Deus contado por um comunicativo Brincante e seu brincalhão amigo Benedito.



Sucesso no Natal de 2008, ocasião em que percorreu 13 localidades do município de Itaitinga, o “Auto” nos moldes do Teatro de Rua é considerado uma das melhores montagens natalinas já realizadas pelo Grupo de Teatro Acauã, que há 19 anos apresenta-se na noite de Natal abrilhantando a mais importante data do Calendário Cristão.



Um elenco de 15 pessoas, entre técnicos e atores, se reveza para proporcionar ao público alegria e encanto na “contação” da história do nascimento de Jesus, utilizando-se de recursos cenotécnicos e audiovisuais.



Ensaio Aberto



As crianças da Casa da Criança Governador Virgílio Távora, mais conhecida como Colégio Piamarta - núcleo Riachão, assistiram um “Ensaio Aberto” do Auto de Natal no último dia 19 de novembro.

O convite, feito ainda em 2008, foi uma iniciativa da Professora Alexandra Santos (que também é atriz e participa de Teatro do Oprimido na Fundação Cultural Acauã) da instituição Piamarta, prontamente aceito pela Diretoria do Acauã, fez a alegria de 400 crianças, bem como dos demais professores, empregados e da Coordenação do Piamarta.

Atualmente, o grupo se prepara para apresentar-se no próximo dia 04 na Festa de Confraternização da E.E.F. Geraldo Batista, no bairro Antonio Miguel – Itaitinga. Nos dias 22 e 23 a convite do Ponto de Cultura Espaço Jovem, estará participando da programação do Natal de Cultura e Luz no Município de Barreira, e na noite de Natal (24/12) na praça da Igreja Matriz de Itaitinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário