sábado, 21 de novembro de 2009

Acauã "pousa" em Guaramiranga


O Acauã integrou a lista dos Pontos de Cultura que participou do 1º Festival Ceará em Ponto promovido pela Escola de Comunicação da Serra - ECOS, Ponto de Cultura da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga de 20 a 22 do corrente mês.

Objetivando reunir e exibir a produção audiovisual dos Pontos de Cultura do Ceará, em Guaramiranga, a organização do evento planejou uma rica e diversificada programação contando com mostra de cinema, oficinas de fotografia, animação e grafite.

Anderson Videomaker e Luciano Bento foram os representantes do Acauã no festival que na sessão de curtas produzidos pelos Pontos apresentaram o documentário "Culpa, que Culpa?!" realizado pela Fundação Cultural Acauã em parceria com a ACARTES - Nó de Rede na Oficina de Audiovisual promovida pela TV Brasil, e a EXPOTETO - exposição de fotos das ações do Ponto de Cultura Acauã das Artes (em slide show) projetada no teto do Teatro Municipal Rachel de Queiroz.



"Este foi um dos melhores eventos que participei. Apesar dos poucos dias que passei em Guaramiranga, posso dizer que lá podemos:"respirar cultura" - externou Anderson Videomaker, que participou da Oficina de Animação com os monitores da AMANDA.

2 comentários:

  1. GRAVANDOOO...!!!
    Este foi um dos melhores eventos que participei.
    Apesar dos poucos dias que passei em Guaramiranga, pode-se dizer que lá podemos:"respirar cultura".
    Após assistir palestras e oficinas, cheguei a uma conclusão:"Aqui em Itaitinga a cultura está presente em toda parte, mas que precisa ser respirada por todos "nós" também...!!!
    CORTAAA...!!!

    ResponderExcluir