terça-feira, 2 de março de 2010

Acauã no Poço da Pedra


Nove atores do Grupo de Teatro Acauã estão integrando o elenco do longa-metragem "Poço da Pedra" - do cineasta cearense Gerardo Damasceno, produzido pelo Pontão de Cultura ACARTES - Academia de Ciências e Artes, do bairro Pirambú, Fortaleza, que está sendo gravado na cidade cenográfica em Itaitinga.


Selecionados desde 2005, os atores (e técnicos) do município aguardavam ansiosos o momento de experimentar a sensação de fazer parte da sétima arte, contracenando ao lado de renomados atores do cinema nacional, dentre eles o Global Paulo Betti, que na trama interpretará o personagem Zé Capote, protagonista da história, e fará par romântico com Cláudia Machado atriz do Acauã.

“Foram mais de 200 pessoas. Era tanta gente, com muito mais experiência que eu, que na hora eu nem queria mais fazer o teste. Achei que não ia ter chance. Mas duas amigas me ajudaram a decorar o texto, e acabei conseguindo”, Aurenice Araújo lembra o frio na barriga ao passar pela seleção de elenco, e celebrando, destaca a curiosidade que a produção vem despertando nos moradores.

Em rítmo frenético, as gravações seguem desde quarta-feira (24/02), onde a equipe de produção se desdobra para conciliar as agendas dos atores de acordo com suas disponibilidades de horários a fim de agilizar o bom andamento do filme. Segundo a direção, a vinda do protagonista está prevista para o começo de abril, que possívelmente passará dois finais de semana em nosso município gravando suas cenas.

É aguardar e conferir!

Atores – Personagens

Aurenice Araújo.............................Maria do Carmo
Cláudia Machado...........................Gertrudes
Francirene Lima............................Ângela (irmã de Vanusa)
Lourene Pinheiro..........................Vanusa (Primeira Dama)
Luciano Bento...............................Chico Cherloque (Detetive)
Lucineide da Silva..........................Mundica
Nilo Uchôa.....................................Demóstenes (Delegado)
Ronaldo Moizinho.........................Raimundo Biribiu
Rosélia Quixeré..............................Marta (irmã de Gertrudes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário