quarta-feira, 17 de março de 2010

Curinga do CTO visita Acauã


O curinga Flávio Sanctum do Centro de Teatro do Oprimido – CTO, com sede no Rio de Janeiro esteve visitando de 10 a 12 do corrente mês o Ponto de Cultura Acauã das Artes.

As visitas fazem parte do acompanhamento da capacitação do Projeto Teatro do Oprimido de Ponto a Ponto, e por ocasião dos ensaios da cena de Teatro-Fórum “No Reino do Beleleu”do Grupo de Teatro (que estará sendo apresentada na Mostra de Teatro do Oprimido que acontecerá dentro da programação da Teia 2010 – Tambores Digitais que acontecerá de 25 a 31 de março, no Centro Dragão do Mar) no intuito de contribuir para melhorar a cena no que se refere a estética e interpretação dos atores.

“A cena tá redondinha! Agora é só lembrar as “marcas”, ensaiar e não deixar “brochar”!”- externou Flávio ao final da sua missão em Itaitinga, onde ficou hospedado num dos apartamentos do Conselho Monsenhor Souto, prédio que abriga o Ponto de Cultura Acauã das Artes.

Durante sua estada, Flávio participou do aniversário da atriz Will Bento, conheceu a cidade cenográfica do filme “Poço da Pedra” onde pode assistir as gravações de duas cenas, visitou a Secretaria de Cultura e tomou um banho refrescante na Lagoa do Carapió.

“Suas observações e preciosas dicas enriqueceram ainda mais nossa cena, dando mais agilidade e deixando-a mais atrativa”- disse Claudinha avaliando a contribuição dada pelo curinga.

Um comentário:

  1. Grupo Acauã, obrigado pela receptividade e trabalho intenso que fizemos. Isso se reflete na qualidade da apresentação que fizeram em Natal e certamente vai se repetir em Fortaleza. Vale lembrar que essa visita faz parte das ações do Projeto Teatro do Oprimido de Ponto a Ponto.
    Abraços,
    Flavio Sanctum
    Centro de Teatro do Oprimido

    ResponderExcluir