segunda-feira, 31 de maio de 2010

Acauã no ASSALTO AO BANCO CENTRAL – O FILME


O casal Luciano Bento e Cláudia Machado, atores do Grupo de Teatro Acauã esteve participando da figuração do longa-metragem “Assalto ao Banco Central” que tem como diretor o ator Global Marcos Paulo que estréia como cineasta, na manhã de ontem (dia 30/05).
Considerado o maior assalto a banco do País e o segundo maior do mundo o Assalto ao Banco Central de Fortaleza inspirou o filme, cujas filmagens começaram desde 26 de abril, no Rio de Janeiro, onde foram filmadas as cenas internas e de estúdio – a exemplo da casa onde foi cavado o túnel. As cenas externas que incluem a fachada do Banco Central, a Praia de Mucuripe e tomadas no Parque Eólico de Aquiraz foram rodadas na capital cearense neste domingo.

“Tomei conhecimento do filme na quinta à tarde. À noite recebi um telefonema do Cícero informando que estava havendo inscrições para seleção de atores para fazer figuração no filme, e tratei de mandar um email com fotos e dados, tanto meus quanto da Claudinha. Na mesma noite recebi uma ligação da produtora, dizendo que se desse certo no dia seguinte entraria em contato. Que veio a acontecer sábado, por volta das 19h quando perguntou se teríamos interesse em participar, acertando horário e local para estarmos no set de gravações.” – relatou empolgado Luciano Bento que finalizou dizendo que "nada acontece por acaso".

A estréia está prevista para dezembro do corrente ano, e o elenco do filme conta com nomes de peso, como: Lima Duarte, Julia Gam, Eriberto Leão, Milhem Cortaz, Hermila Guedes, Gero Camilo, Cássio Gabus Mendes, Milton Gonçalves, Tonico Pereira, Vinícius Oliveira e Antonio Abujamra.

Para Cláudia Machado “foi uma experiência muito gratificante”, pois segundo ela “ainda que seja como figurante, estar num filme com grandes nomes do cinema nacional é motivo de orgulho e enriquece ainda mais o currículo artístico, sem contar a possibilidade de novos trabalhos”.

ROTEIRO

O roteiro ficou a cargo de Renê Belmonte (“Sexo, Amor e Traição” e “Se Eu Fosse Você”), que para construir o roteiro, sua produção realizou pesquisas nos autos do processo, em veículos de comunicação e também teve ajuda da Polícia Federal e do Banco Central. A trama gira em torno da preparação da quadrilha e dos bastidores da investigação. O filme, porém, não é baseado apenas na versão oficial das investigações, pois nem todos os fatos do roubo foram esclarecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário