segunda-feira, 17 de maio de 2010

Acauã 20 anos: essa festa é nossa!!!


Há exatas duas décadas, um grupo de amigos liderados pelo jovem idealista Nilo Uchôa se reuniram pela primeira vez para a partir dali criarem o então Grupo de Teatro ACAUÃ DOURADO, que anos depois tornou-se um referencial no cultura do município de Itaitinga com o nome de Acauã.


O Acauã, fundado em 13 de maio de 1990, hoje Fundação Cultural que abriga o Ponto de Cultura Acauã das Artes, comemora 20 anos de atividades ininterruptas com um delicioso Jantar com Arte em sua sede reunindo os protagonistas dessa história: veteranos, novatos e aspirantes, para celebrar esta importante data com direito a bolo, exibição de vídeo com fotos antigas e um animado videokê.
"É importante pensar no futuro, mas nunca devemos esquecer o passado, pois foi lá que essa história começou! Os mais novos devem respeitar os mais velhos e vice-versa!" - externou Nilo Uchoa relembrando emocionado de sua trajetória no grupo.

Apagando as velinhas!


As crianças (da esquerda para a direita: Jonas, Gabriel, Luan e Júnior, todos filhos dos membros do Grupo Acauã) foram convidadas a apagar as velinhas representando os veteranos e simbolizando a próxima geração do grupo.
Soltando a voz!


Para ajudar a fazer a digestão, além dos pedaços de laranjas e melancias, os nossos artistas deram uma "canja" e soltaram a voz cantando (e dançando) num videokê montado especialmente para animar a festa que rolou até altas horas. "Fazia tempo que não me divertia tanto!" - disse Mário Kastro empolgado com sua atuação como cantor de karaokê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário