segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

ACAUÃ 20 ANOS – Nos palcos da vida muita história pra contar!


O Grupo de Teatro Acauã idealizado por Nilo Uchôa em 13 de maio de 1990, prestes a completar 20 anos de atividades ininterruptas por meio da sua Fundação Cultural e do seu Ponto de Cultura está promovendo, este ano uma série de ações para comemorar esta importante data.

Iniciando o ano dos 20 anos a Fundação recebeu o Grupo Fuzuê de Fortaleza que realizou no dia 10 do corrente mês, uma desafiadora e empolgante Oficina de Técnicas Circenses (Acrobacia e lençóis acrobáticos) em nossa sede contando com a participação de 50 pessoas das mais variadas faixa-etárias.

"Achei muito legal e divertida. Fiz todos os exercícios que meu corpo permitiu realizar!" - externou entusiasmadíssima D. Isolda do Pandeiro, 64 anos ao final da oficina.

No encerramento a referida Cia. apresentou o divertido espetáculo teatral "Picadeiro" que conta a história de dois mambembes (Fulano e Cicrano) que viajam pelo mundo afora sem saber qual a hora e o destino de voltar, trazendo ao palco a essência do circo e do teatro de rua, como nos tempos medievais, onde palhaços mambembes faziam a alegria de muita gente que por ali passava.

O GRUPO

O Grupo Fuzuê fundado em 2004 pelo ator/bailarino Emanuel Breno, trabalha com a possibilidade de misturar as linguagens em suas produções cênicas. Em 2005 estreou o espetáculo Vínculo de Dança e Técnicas Circenses, e atualmente pesquisa a junção do circo contemporâneo com a tradição popular.

FICHA TÉCNICA DO ESPETÁCULO "PICADEIRO"
Texto e Direção: Emanuel Breno e Edmar Cândido
Produção: Edmar Cândido
Cenário e Figurino: Emanuel Breno
Elenco: Emanuel Breno e Edmar Cândido

Nenhum comentário:

Postar um comentário