quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Acauã e o Reino do Beleléu


Sem perder tempo o Grupo de Teatro Acauã, tendo à frente as multiplicadoras de Teatro do Oprimido Lucineide da Silva e Cláudia Machado, iniciou uma maratona de ensaios da Cena de Teatro-Fórum “No Reino do Beleléu” em preparação para a Teia dos Pontos de Cultura que acontecerá em março do corrente ano, em Fortaleza.

O primeiro passo foi reunir o elenco para analisar, tanto a parte cenotécnica como o texto da cena, buscando fazer um levantamento do precisava ser melhorado. Aos poucos, foram sendo elencadas as correções que deveriam ser feitas: figurinos e adereços das personagens precisavam de melhorias, o cenário tinha objetos precisando de reparos, e o texto também passou por algumas adaptações, visando enriquecer ainda mais a dramaturgia do Teatro do Oprimido.

“Sentimos a necessidade de aumentar o discurso do personagem Ble-ble-blé para torná-lo mais convincente, pois além de ser o aliado da oprimida, é ele quem mostrará a possibilidade de mudança no Reino do Beleléu” – disse Luciano Bento que também atua ressaltando a importância do candidato Blé na cena.

Em breve os Residentes do Teatro do Oprimido no Theatro José de Alencar, bem como do Movimento TO Ceará – Daniel, Magu, Luisla, Natasha e Vera estarão visitando a Fundação Cultural Acauã para conhecer as instalações e acompanhar os ensaios dando suas importantes colaborações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário