segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Madalenas no TJA


Na tarde de ontem (17/01) o Centro de Teatro do Oprimido do Rio de Janeiro apresentou na Sala Nadir Papi Sabóia (anexo do Theatro José de Alencar) a cena de Teatro-Fórum "Madalenas" - resultado do Laboratório Madalena - Teatro das Oprimidas que aconteceudurante toda a semana no Crato.
No elenco, além das representantes do Ponto de Cultura Acauã das Artes (Lourene Pinheiro e Will Bento) e demais partícipes do referido laboratório, estavam as curingas do Teatro do Oprimido da Fundação Cultural Acauã - Lucineide da Silva e Cláudia Machado, que a convite da organização do evento entraram em cena.

"Ficamos realmente surpresas com o convite, pois tivemos que decorar o script no caminho de casa ao teatro. Foi um grande teste para nós, e graças a Deus conseguimos "quebrar" o galho e dar conta do recado!" - falou Claudinha ao final do evento.

O ponto alto do Teatro-Fórum é a participação do público, que no Teatro do Oprimido deixa de ser mero expectador para tornar-se EXPEC- ATOR, entrando em cena para apresentar uma alternativa para tentar mudar o ponto de vista do opressor e ajudar o oprimido.
Em breve, Lourene e Will estarão repassando as experiências do Laboratório para as "Madalenas" de Itaitinga através de uma oficina de teatro na sede da Fundação Cultural Acauã.
Mulheres fiquem atentas e participem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário