segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Curingas certificados



Aconteceu na manhã de hoje (18/01) uma reunião entre a Coordenação do Centro de Teatro do Oprimido - CTO, do Rio de Janeiro (representado por Cláudia Simone e Flávio Sanctum) e os grupos que disseminam esta apaixonante modalidade teatral no Ceará, para conclusão, avaliação das ações e entrega da Certificação do Programa de Capacitação de Multiplicadores do PROGRAMA TEATRO DO OPRIMIDO DE PONTO A PONTO.


Com três curingas (Cláudia Machado, Lucineide da Silva e Luciano Bento) e duas cenas de Teatro-Fórum ("No Reino do Beleléu" e "Um sonho interrompido") o Grupo de Teatro Acauã vem abiscoitando espaço na cena do Teatro do Oprimido cearense, servindo de referência para outros grupos.
"Enfim, o justo reconhecimento!" - externou felicíssima Lucineide da Silva ao receber das mãos da Curinga do CTO Cláudia Simone o seu certificado de 145 h de multiplicação assinado por Augusto Boal - Diretor Artístico do CTO, por Célio Turino - Secretário da SPPC do MINC e por Bárbara Santos - Coordenadora Geral do CTO.


Em março acontecerá a Teia 2010 dos Pontos de Cultura do Brasil e o Acauã será um dos grupos representantes do Ceará na Mostra Nordeste de Teatro do Oprimido apresentando "No Reino do Beleléu", na Tenda Augusto Boal, espaço organizado pelo CTO para homenagear o fundador do Teatro do Oprimido.

NO REINO DO BELELÉU - Release do espetáculo
Clara, filha de João do Ovo conseguiu finalmente tirar o titulo de eleitor e irá votar pela primeira vez. Feliz pela conquista, ela acredita que seu voto irá mudar o Reino do Beleléu, que há mais de 20 anos vem sendo governado com mãos de ferro pela família do Bla-bla-bla, candidato à reeleição que usa a maquina administrativa para beneficio próprio. O pai trabalha da empresa da família dos Blas, que com a proximidade das eleições o candidato Bla-bla-blá, o oprime e ameaça de perder o emprego caso não vote nele. A filha, por sua vez, com desejo de mudança já fez a sua escolha, que será votar no Ble-ble-ble candidato do povo e enfrentar o pai na luta pela liberdade de sua família e do Reino do Beleléu.

FICHA TÉCNICA

ELENCO

ALEXANDRA SANTOS ........................................CLARA DO OVO
FRANCISCO COUTINHO.....................................BLA-BLA-BLA
MARCELO COSTA.................................................BLE-BLE-BLE
LUCIANO BENTO..................................................JOAO DO OVO

SONOPLASTIA

ISOLDA DO PANDEIRO
RONNDNEY KAUE
MARCELO COSTA

APOIO
LORD CHIQUINHO WILIS
LOURENE PINHEIRO
LEO SILVA

DIRECÃO

CLAUDIA MACHADO – CURINGA TO-ITAITINGA
LUCINEIDE DA SILVA – CURINGA TO - ITAITINGA



Nenhum comentário:

Postar um comentário