quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Ano Novo com todo o gás!


Ano Novo, vida nova! De volta às atividades a Fundação Cultural Acauã, através do Ponto de Cultura Acauã das Artes começou o ano a "todo vapor" abrindo vagas para aulas de Capoeira, Canto-Coral, Digitação Eletrônica e Curso de Informática para crianças, jovens e adolescentes movimentando a comunidade da Ponta da Serra e bairros adjascentes.

CAPOEIRA - As aulas de Capoeira serão ministradas voluntariamente pelo Mestre Cabelim do Grupo Legião Brasileira de Capoeira e acontecerão de segunda a quinta-feira no horário das 17h às 18h30min. No fim da tarde de ontem (13/01) aconteceu a aula inaugural, onde o grupo fez uma apresentação e auxiliou o Mestre nos exercícios com os alunos novatos.

CANTO-CORAL - As atividades de canto-coral para crianças são ministradas voluntariamente pela experiente Coralista Cláudia Machado que também é Coordenadora do Projeto Acauã das Artes, acontecem às sextas-feiras das 9h às 10h30min.

CURSO DE INFORMÁTICA - As aulas serão ministradas por Johnatan Domigos, três vezes por semana (segunda, quarta e sexta) das 8h30min às 10h 30min e das 14h às 16h, e terão início no dia 01 de fevereiro.


DIGITAÇÃO ELETRÔNICA - Curso prático de Digitação eletrônica ministrado voluntariamente por Cláudia Machado para iniciantes e iniciados, acontecem de segunda à quinta durante o mês de janeiro, das 9h às 10h e das 14h às 15h.

INCLUSÃO DIGITAL - Acesso aos computadores para crianças e adolescentes monitorados por Cláudia Machado e Marcelo Costa às terças e quintas-feiras das 10h às 11h e das 15h às 16h.

OFICINA DE TEATRO PARA ADULTOS - Em andamento desde o ano passado, voltada para o público adulto, ministrada por Nilo Uchôa - Diretor Teatral e Fundador do Grupo de Teatro Acauã, acontece às terças-feiras das 19h às 21h.

OFICINA DE TEATRO INFANTIL - Em andamento desde novembro de 2009, ministrada por Luciano Bento em sistema de revezamento com Cícero Gonçalo e Will Bento, as aulas acontecem às quartas e quintas-feiras 9h às 10h 30min.

Além das atividades acima citadas, o Grupo de Teatro Acauã que este ano completará 20 anos de existência, se prepara para gravar um documentário alusivo e comemorativo à sua vida artística, e parte do seu elenco estará participando do filme "Poço da Pedra" do cineasta Gerardo Damasceno - do Pontão de Cultura ACARTES - Academia de Ciências e Artes do bairro Pirambú - Fortaleza.

É mole, ou quer mais?! É só aguardar e conferir!





Nenhum comentário:

Postar um comentário